06/03/2015

Resenha #07 - A Mais Pura Verdade

Recebi o encarte com  as 95 primeiras páginas do livro para fazer a resenha das minhas primeiras impressões, sinceramente, eu estava muito curiosa com ele, pois li algumas comparações com o livro “A culpa é das estrelas” do John Green, mas, ao fazer a leitura, eu percebi a semelhança na doença do personagem principal, mas ela termina neste ponto, pois a escrita dos dois autores são extremamente diferentes, assim como os pontos de vista, fazendo você ter pontos de vista diferentes sobre o que pode ter o mesmo assunto.
Mark é um garoto de 12 anos que luta contra uma doença grave desde os 5, ele passou por muitos altos e baixos, mas, atualmente ele se encontra em momento de baixos, o porque não é descrito nessas poucas páginas, mas podemos sentir que é isso que comanda todo o rumo da história.

Já começamos o livro com ele se preparando e fugindo de casa junto com seu melhor amigo, o cachorrinho que o acompanha em todas as situações, Beau, para conhecer as montanhas; ele pretende superar os seus medos e principalmente, o seu maior inimigo: a dor constante.
O livro varia em duas perspectivas, o que está acontecendo com Mark e o que está acontecendo com as três pessoas que ele mais ama: Seus pais e sua melhor amiga, Jess; desta forma podemos ver a angustia e o medo que cada um deles sentem, por diferentes motivos.
Para Jess a situação é um tanto complicada, como melhor amiga ela sabe dos segredos de Mark, sabe sobre os planos dele e é martirizada com uma duvida cruel: Contar tudo a todas e ir em busca de Mark ou deixar ele realizar o seu maior sonho.

A curiosidade para saber todas as respostas para as perguntas que vão surgindo está gigantesca, o livro é lindo, a escrita do Dan Gemeinhart é leve e gostosa de ler, mas agora é esperar o lançamento oficial para terminar de lê-lo.

Resenha > Tati

Onde Comprar Amazon Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©